Divagações: Fantastic Mr. Fox

Quando saiu o trailer de Fantastic Mr. Fox , não pude deixar de pensar: coisa mais fofa do mundo! Achei que iria fazer um sucesso razoável e...

Quando saiu o trailer de Fantastic Mr. Fox, não pude deixar de pensar: coisa mais fofa do mundo! Achei que iria fazer um sucesso razoável e que talvez até aparecesse uma sessão legendada para a galera ver o filme com as vozes originais. Sonhei... Além da sessão legendada não ter dado as caras em Curitiba, a dublada fingiu que veio para cá. Alguém viu? Ouvi dizer que estreou, mas eu não vi nem sombra.

Mas eis que finalmente o filme sai em DVD e eu posso assistir com a voz de George Clooney, Meryl Streep e companhia! Tudo como eu sempre quis.

Fantastic Mr. Fox é uma animação em stop motion (aquela técnica fantástica de ir mexendo os bonequinhos e tirando fotos) que não nega as suas origens. O filme não é em 3D (acreditem ou não) nem é super realista e nem sonha em ser continuação de alguma coisa. Será que é por isso que nem chegou aos cinemas high-tech lovers?

Enfim, trata-se de uma animação com cara de animação que – olhem a super cereja do bolo – é a adaptação de uma história de Roald Dahl dirigida por Wes Anderson (uma salva de palmas para quem lembrou de The Royal Tenenbaums). Traduzindo: é uma história para crianças que agrada facilmente os adultos e que tem alguns elementos bastante exagerados.

No caso, o personagem principal, Mr. Fox (George Clooney) divide a cena com muitas personalidades interessantes – e sabe o nome científico de praticamente todas. Ele é uma raposa frustrada com a vida calma que leva e que, portanto, planeja assaltar os três maiores fazendeiros da região, um após o outro. Até esse ponto, tudo bem. O detalhe é a vingança desses fazendeiros.

O filme segue divertindo (e ensinado) durante todo sua duração. Enquanto tudo se desenvolve com a naturalidade bizarra que só a mente de Roald Dahl é capaz de criar, os personagens se relacionam de uma maneira humana e muito bonita, mostrando como as diferenças podem atrapalhar ou ajudar o convívio entre pais e filhos, marido e mulher ou, até mesmo, entre vizinhos.

É uma bela fábula, tanto no sentido da história, quanto visualmente (os mais apegados à inovações podem estranhar, mas não negar que é tudo muito bonito). Vale a pena ser visto e revisto, principalmente por aqueles que mantém o coração puro.

RELACIONADOS

2 recados

  1. Filme lindo!! Já assisti 2 vezes e não ligo de assistir outra! Legendado, claro!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Esse é mesmo um daqueles filmes inesquecíveis.

    ResponderExcluir