Guia Cinema de Novo de Férias: Animação - Parte 01

Sinceramente, acho que a animação não deveria ser considerada um gênero. Afinal, são filmes como todos os outros e podem abordar diversas...

Sinceramente, acho que a animação não deveria ser considerada um gênero. Afinal, são filmes como todos os outros e podem abordar diversas temáticas de múltiplas maneiras – aliás, são até mais flexíveis. Ainda assim, é preciso valorizar as técnicas e as tecnologias empregadas na produção de obras tão boas.

Além disso, chamar esses filmes de ‘infantis’ seria diminuir todas as múltiplas camadas de interpretação que eles proporcionam (ok, nem todos eles). 

Cars 2
O filme para meninos da Pixar ganhou uma continuação. Infelizmente, isso implica em pouco apelo para as meninas e mamães, mas continua sendo uma opção de entretenimento. Indicado para quem está com saudade dos personagens.

Despicable Me
Uma das melhores animações dos últimos anos, o filme explora o conceito de ser protagonizado por um vilão de uma forma divertida (e bem melhor que a utilizada pela ‘concorrência’). Indicado para quem está a fim de fugir um pouco do padrão, mas também nem tanto.

RELACIONADOS

1 recados

  1. Não vi nenhum dos dois... Carros 2 eu nem tenho vontade, agora Meu malvado favorito é um caso para se pensar! rs

    ResponderExcluir