Guia Cinema de Novo de Férias: Drama - Parte 01

Assim como fazer rir, provocar lágrimas também é uma missão complicada. No entanto, embora causem esse efeito em muitas pessoas, acredito q...

Assim como fazer rir, provocar lágrimas também é uma missão complicada. No entanto, embora causem esse efeito em muitas pessoas, acredito que os filmes de hoje não buscam especificamente pelo choro, querendo apenas despertar emoções.

As tramas mais complexas, os diálogos mais vagos, as expressões mais planas são características que parecem contradizer minha opinião, mas é porque o espaço para a identificação e as sensações mora nas entrelinhas.

À Deriva
Uma história pesada contada de uma maneira delicada em um cenário paradisíaco. Talvez seja um pouco arrastado, mas não deixa de ser um filme silencioso que dá tempo para você refletir sobre o que está acontecendo. Indicado para quem tem um relacionamento estável.

Blue Valentine
Apesar do título nacional, esse filme é mais um drama que um romance. Afinal, a vida a dois nem sempre é fácil ou simples de se entender. Os protagonistas têm seus problemas e eles são bem reais. Indicado para quem não corre o risco de se identificar.

RELACIONADOS

0 recados