Guia Cinema de Novo de Férias: Esporte - Parte 01

Eu não sou uma grande fã de esportes, mas gosto de cinema e me permito viajar por novos assuntos através dos filmes. Assim, quando o esport...

Eu não sou uma grande fã de esportes, mas gosto de cinema e me permito viajar por novos assuntos através dos filmes. Assim, quando o esporte é o foco principal da temática, o filme traz certas características únicas, como uma moral mais acentuada ou aspectos motivacionais.

Obviamente, um filme sobre esportes pode ser enquadrado dentro de diversos outros gêneros, como drama, comédia e romance, por exemplo. 

Ali
Por alguma razão que não entendo bem, cinema e boxe combinam. Os ângulos de câmera ficam ótimos e as atuações sempre fazem o final previsível valer à pena. Eu não sou grande fã desse esporte (aliás, nem vejo muito sentido nele), mas em formato de filme as lutas se tornam emocionantes batalhas. Indicado para quem quer ver Will Smith em algo diferente.

Fever Pitch
As escolhas para essa comédia romântica, infelizmente, acabaram afastando o filme do público brasileiro. Afinal, o livro de Nick Hornby, que deu origem à história, era sobre a paixão do próprio autor pelo futebol. Indicado para quem está dividindo seu amor.

RELACIONADOS

0 recados