Guia Cinema de Novo de Férias: Históricos - Parte 01

Bastante similares às biografias, os filmes que selecionei como ‘históricos’ ou ‘de época’ têm mais interesse no período que na fidelidade ...

Bastante similares às biografias, os filmes que selecionei como ‘históricos’ ou ‘de época’ têm mais interesse no período que na fidelidade absoluta. Embora eu tenha colocado algumas biografias aqui, acredito que o compromisso principal do filme não está em relatar todos os personagens exatamente como eles eram, mas em interpretar os acontecimentos.

Sinceramente, há perdas e ganhos nesse tipo de abordagem e nem todos os filmes de hoje se enquadram exatamente no que eu disse acima. Ou seja, é muito complicada essa história de dividir por gêneros! 

Uma história da década de 1980 trouxe consequências que ninguém quis encarar mais de 20 anos depois. Com um elenco tarimbado, o filme levanta questões importantes, embora não traga muitas respostas. Indicado para quem quer argumentos de todos os tipos.

O filme é um pouco longo e exige que você esteja interessado pelo assunto. Ainda assim, é interessante conhecer melhor o protagonista e os diversos personagens, hoje políticos conhecidos, que o cercam. Indicado para aqueles que têm a camiseta da boina.

RELACIONADOS

1 recados