Livros: 90 Cool Questions About Science and Technology for Sci-Fi Movie Lovers

Livros com títulos como 90 Cool Questions About Science and Technology for Sci-Fi Movie Lovers não me inspiram muita confiança. Mas como ...

Livros com títulos como 90 Cool Questions About Science and Technology for Sci-Fi Movie Lovers não me inspiram muita confiança. Mas como consegui uma cópia digital gratuita, resolvi experimentar! 

Escrito por Giuseppe Albatrino, e publicado pela Firenze Labs, o livro não é lá muito aprofundado e ficam bem óbvios quais são os filmes favoritos do autor – ele cita diversas vezes as séries Star Wars e Die Hard, por exemplo. Claro que há uma diversidade, mas ela é quase tão rasa quanto a ciência explorada ao longo das páginas.

Obviamente, eu não esperava por nada muito complexo, mas achei que poderiam aparecer mais curiosidades. O estilo do autor é divertido e ele utiliza isso a seu favor, deixando o livro mais aceitável. Acho que vale deixar claro que eu também não sou uma grande entusiasta da ciência, de modo que meu capítulo favorito é o último, quando Albatrino fala de alguns aspectos históricos envolvendo os filmes de ficção científica.

90 Cool Questions ainda apresenta algumas ilustrações, mas elas só servem para ocupar espaço. Não que sejam ruins, mas elas não fazem referências muito boas aos filmes e também não acrescentam nenhuma informação nova. Suponho que em uma versão impressa do livro, elas funcionem melhor, dando um espaço de respiros entre tantas perguntas e respostas. A propósito, a capa é péssima, mas você também não precisa ficar olhando para ela (exceto nessa postagem).

Aliás, para quem não gosta muito de sentar e ler um livro até o fim, o formato é adequado. A divisão das perguntas em temáticas é interessante e funciona bem, por mais que eu preferisse algo por filme. Nenhum texto é muito extenso, mas o autor se dá ao luxo de se demorar mais em algumas questões que possuem desdobramentos.

Para mim, 90 Cool Questions About Science and Technology for Sci-Fi Movie Lovers foi absolutamente indolor – mas totalmente sem sal. Não sofri nem me diverti, de modo que apenas passei o tempo. Uma boa pedida para quando você está em alguma sala de espera e não quer se comprometer com uma leitura mais exigente.

RELACIONADOS

1 recados

  1. Oi, eu tive a oportunidade de têr o livro e ler-lhe. O livro têm interesantes respostas per cada pergunta e descouvrí coisas como por exemplo que as constelações são 13 e não 12 como eu pensaba.
    A leitura é facil e didactica, e você pode ler-lhe completo em um mesmo tempo ou quando tiver tempo.
    Eu acho que o livro é uma boa opção para mim e outras personas que gostan de filmes de ciencia ficção ou que gostan procurar novos temas para conversar já que contêm diferentes temas por cada pergunta e resposta.

    ResponderExcluir