Oscar 2015: Melhor Ator - Benedict Cumberbatch (The Imitation Game)

Um dos grandes nomes do momento, Benedict Cumberbatch é bonito, simpático, tem muitos fãs e deve garantir uma boa audiência. Isso é o su...

Um dos grandes nomes do momento, Benedict Cumberbatch é bonito, simpático, tem muitos fãs e deve garantir uma boa audiência. Isso é o suficiente para ganhar? Provavelmente não, mas ele talvez seja o mais próximo de um concorrente que Michael Keaton pode ter.

O papel é interessante e lida com vários temas do gosto da Academia. Contudo, ele é um estreante na festa e já confirmou que vai fazer um super-herói na sequência, o que não costuma pegar muito bem entre quem quer uma estatueta.

Razões para ganhar: Com quase 40 anos, ele já é um ator maduro e famoso, do tipo que não escolhe seus personagens levianamente. Tem entregue performances sólidas nos últimos anos e merece um prêmio pelo conjunto.

Razões para perder: Como o objetivo é laurear um trabalho e não uma carreira, essa atuação sai perdendo simplesmente porque há opções mais intensas e exigentes dramaticamente. Além disso, ninguém mais parece ter se dado ao trabalho de premiar esse trabalho.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação


RELACIONADOS

2 recados

  1. Eu não acho que Cumberbatch é bonito haha, mas é um grande ator. O jogo da imitação é a melhor filme de drama no qual ele participou e na minha opinião, é mais que tempo de reconhecer e dar um Oscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, María!

      Também acho que ele merece um prêmio, mas ainda não surgiu o filme certo no momento certo! Em 2015, quem ganhou foi Eddie Redmayne (The Theory of Everything) e não há como negar que esse prêmio foi merecido.

      Excluir