Oscar 2015: Melhor Ator Coadjuvante - Mark Ruffalo (Foxcatcher)

Mesmo tendo uma indicação anterior ao Oscar, parece que Mark Ruffalo caiu de paraquedas nessa temporada de premiações. Em Foxcatcher , e...

Mesmo tendo uma indicação anterior ao Oscar, parece que Mark Ruffalo caiu de paraquedas nessa temporada de premiações. Em Foxcatcher, ele deveria receber menos atenção que Channing Tatum, mas as coisas foram diferentes do planejado (ainda bem, para ele).

Dessa forma, ainda que muitos votantes tenham gostado do filme, não sei se um ator envolvido com uma franquia de super-heróis poderá realmente ganhar o prêmio. As chances diminuem consideravelmente mesmo sem uma boa concorrência.

Razões para ganhar: É, provavelmente, o ator mais conhecido da lista e já trabalhou com grandes diretores. Recebeu um número considerável de indicações na temporada e é o nome mais confiável do elenco.

Razões para perder: O filme criou muitas expectativas, mas elas se amornaram com o tempo, assim, a torcida não está muito grande. Ele não recebeu outros prêmios relevantes e nem parece estar muito preocupado com isso.

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por The Kids Are All Right

Próximos trabalhos: Spotlight, Avengers: Age of Ultron, Now You See Me: The Second Act

Leia a resenha de Foxcatcher no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

2 recados

  1. Pois é, com um papel pequeno ele conseguiu brilhar em Foxcatcher. Queria ver Tatum fazer uma cena como aquela da gravação do documentário, com a câmera na cara dele, mostrando a frustração de ser obrigado a participar daquela farsa. Só aquela cena já valeu a indicação ao Oscar. Tatum tem que comer muito feijão pra chegar nesse nível.

    ResponderExcluir