Oscar 2015: Melhor Ator Coadjuvante - Edward Norton (Birdman)

Edward Norton é um grande ator, já foi indicado anteriormente e, além de estar em Birdman , também entregou um trabalho memorável em The...

Edward Norton é um grande ator, já foi indicado anteriormente e, além de estar em Birdman, também entregou um trabalho memorável em The Grand Budapest Hotel. Há a possibilidade dos votos para os dois filmes se concentrarem por aqui.

Não dá para negar que ele teve um período esquisito na carreira, mas parece que tudo está voltando ao normal. Tanto é que ele é uma das principais apostas para o Oscar, competindo bravamente com J.K. Simmons.

Razões para ganhar: Está em dois grandes filmes, é um ator do primeiro time de Hollywood e já devia ter levado a estatueta para casa antes. Além disso, é uma das opções mais simpáticas aos olhos do grande público – e a Academia presta atenção nisso.

Razões para perder: Mesmo tendo recebido muitas indicações, ganhou prêmios esparsos e sua performance acaba subindo perto da intensidade de Michael Keaton. Isso sem contar que provavelmente deva receber mais indicações, então, é só uma questão de tempo.

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por Primal Fear e Ator por American History X

Próximos trabalhos: Sausage Party

Leia a resenha de Birdman no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados