Oscar 2015: Melhor Ator - Eddie Redmayne (The Theory of Everything)

O mais novo entre os indicados (o que costuma ser positivo para atrizes e negativo para atores), Eddie Redmayne teve um desafio bem gran...

O mais novo entre os indicados (o que costuma ser positivo para atrizes e negativo para atores), Eddie Redmayne teve um desafio bem grande com seu papel em The Theory of Everything. Fica difícil para qualquer votante ignorar.

Para completar, ele já esteve em diversas produções de destaque, ainda que nunca em uma posição tão relevante. Esse foi seu momento para brilhar e ele conseguiu. Será que será o suficiente para ofuscar Michael Keaton?

Razões para ganhar: Recebeu o Golden Globe, está em uma biografia histórica (mesmo que não muito distante) e o papel traz um grande desafio físico. Perfeitamente justo, permitindo que a Academia exalte um novo nome sem se arriscar demais.

Razões para perder: Com 33 anos, ainda não atingiu a linha de corte imaginária. Está começando a crescer na carreira e a indicação por si só já é suficiente para encorajá-lo. Talvez daqui há cinco anos, quem sabe...

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Jupiter Ascending, The Danish Girl

RELACIONADOS

0 recados