Oscar 2015: Melhor Ator - Michael Keaton (Birdman)

Se Natalie Portman ganhou um Oscar por seu trabalho em Black Swan , nada mais justo que premiar Michael Keaton por Birdman , certo? Por...

Se Natalie Portman ganhou um Oscar por seu trabalho em Black Swan, nada mais justo que premiar Michael Keaton por Birdman, certo? Por incrível que pareça, o raciocínio pode estar certo. Performances mais intensas e dramáticas costumam aumentar as chances de um ator.

Além disso, fica até difícil comparar com os outros concorrentes. São mais de 20 prêmios e um número ainda maior de indicações. Essa é a atuação masculina mais comentada e celebrada do ano – e ponto.

Razões para ganhar: É uma atuação visceral de alguém que sabe muito bem o que está fazendo. Esse é o único filme mais metalinguístico da noite e não deve sair sem um prêmio de atuação, ainda mais em uma categoria sem a concorrência de Boyhood.

Razões para perder: O detalhe é que o ator já pisou na bola muitas vezes, escolheu papéis ruins, interpretou super-heróis (pois é!) e está apenas na sua primeira indicação. Ele merece um reconhecimento ou um voto de confiança?

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Spotlight, Minions, Kong: Skull Island

RELACIONADOS

0 recados