Oscar 2015: Melhor Direção - Alejandro González Iñárritu (Birdman)

Em um ano sem grandes ‘dinossauros’ do cinema concorrendo à direção, um nome como Alejandro González Iñárritu se dá ao luxo de ser um do...

Em um ano sem grandes ‘dinossauros’ do cinema concorrendo à direção, um nome como Alejandro González Iñárritu se dá ao luxo de ser um dos mais famosos. Por si só, essa já é uma grande vantagem frente aos seus concorrentes.

E já que, no ano passado, Alfonso Cuarón levou o prêmio, por que não fazer uma dobradinha mexicana na categoria? Ao mesmo tempo, é preciso observar que os velhinhos da Academia talvez não sejam tão afeitos a essa ideia e prefiram premiar um dos texanos.

Razões para ganhar: Ele já foi indicado anteriormente por Babel e Birdman é um dos grandes filmes do ano. Caso não seja premiado na categoria principal – o que é provável – esse seria um jeito digno de dizer que o filme é muito bom.

Razões para perder: Embora tenha recebido muitas indicações, o filme está constantemente perdendo nessa categoria, ficando restrito a prêmios da crítica. Além disso, Babel foi há sete anos – por onde o diretor esteve nesse período?

Indicações anteriores: Filme por Babel, Direção por Babel

Próximos trabalhos: The Revenant

RELACIONADOS

0 recados