Oscar 2015: Melhor Direção - Bennett Miller (Foxcatcher)

Embora não tenha muitos filmes no currículo, Bennett Miller escolhe suas produções com grande assertividade. Talvez esse ainda não seja ...

Embora não tenha muitos filmes no currículo, Bennett Miller escolhe suas produções com grande assertividade. Talvez esse ainda não seja seu momento, mas vale ficar de olho: ele ainda vai levar uma estatueta do Oscar para casa.

Como Foxcatcher não foi indicado ao prêmio principal, Miller é visto como o azarão da categoria, o ocupante da quinta vaga. Contudo, não podemos esquecer que ele não é um novato na premiação e está na disputa tanto quanto os demais.

Razões para ganhar: A Academia deu uma esnobada ao nem ao menos indicá-lo por Moneyball, o que faz pensar que esse seja uma espécie de pedido de desculpas. Além disso, a vitória obtida no Festival de Cannes (e em outras premiações) garante o endosso necessário.

Razões para perder: Sem uma indicação a Melhor Filme, ele está realmente correndo por fora e com menos chances que os outros quatro. Para completar, o pouco ânimo da crítica ficou restrito às atuações.

Indicações anteriores: Direção por Capote

Próximos trabalhos: Nada confirmado

RELACIONADOS

0 recados