Oscar 2015: Melhor Direção - Morten Tyldum (The Imitation Game)

D esconhecido do público estadunidense, Morten Tyldum está fazendo sua estreia na premiação com um filme que chama a atenção pelo grande...

Desconhecido do público estadunidense, Morten Tyldum está fazendo sua estreia na premiação com um filme que chama a atenção pelo grande elenco. Será que tem gente suficiente olhando para o seu nome nos créditos?

De qualquer modo, ele chega na festa com muitos prêmios no currículo, ainda que poucos deles seja especificamente nessa categoria. Talvez seja o suficiente, já que The Imitation Game é a única grande biografia histórica (e com cara de Oscar) por aqui.

Razões para ganhar: O diretor tem um grande reconhecimento internacional e suas obras são muitos celebradas – é chegado o momento de honrar essa carreira também nos Estados Unidos. Para completar, é um filme tecnicamente competente e que ousa o suficiente na narrativa.

Razões para perder: O Oscar quer se reinventar e premiar um filme tão conservador pode significar dar um passo para trás. Isso sem contar que há nomes queridos do público competindo nessa categoria e é preciso pensar na audiência da cerimônia.

Indicações anteriores: Essa é a sua primeira indicação

Próximos trabalhos: Pattern Recognition

RELACIONADOS

0 recados