Oscar 2015: Melhor Filme - Birdman

Um dos grandes favoritos, Birdman vai precisar achar alguma forma de se sobressair com relação a Boyhood nos próximos dias. Ao lado de ...

Um dos grandes favoritos, Birdman vai precisar achar alguma forma de se sobressair com relação a Boyhood nos próximos dias. Ao lado de The Grand Budapest Hotel, o filme está com o maior número de indicações, mas isso não tem significado muita coisa.

A forte presença nas categorias de atuação (que são as com maior número de votantes) pesa a favor do filme, mas a falta de uma lembrança por edição não deixa de incomodar, ainda que isso fosse esperado pelas características da produção, que não tem cortes aparentes. O resultado do Golden Globe também deixou um gosto amargo, mas talvez esse seja o momento do Oscar se posicionar como uma premiação mais moderna e de cabeça aberta.

  • Estreia no Brasil: 29 de janeiro de 2015
  • Duração: 119 minutos
  • Direção: Alejandro González Iñárritu
  • Principais nomes do elenco: Michael Keaton, Emma Stone, Zach Galifianakis, Naomi Watts e Edward Norton
  • Sinopse: Um ator de meia-idade que, no passado, interpretou um super-herói precisa superar seu ego e diversos problemas familiares enquanto monta uma peça na Broadway em uma tentativa de retomar a antiga glória.
  • Outras indicações: Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som

RELACIONADOS

0 recados