Novos pôsteres: Mustang

Entre os concorrentes de Que Horas Ela Volta? por uma  vaga entre os indicados na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no próxi...

Entre os concorrentes de Que Horas Ela Volta? por uma  vaga entre os indicados na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no próximo Oscar está o representante francês: Mustang. A produção, que já recebeu prêmios em Cannes, Odessa, Sakhalin e Sarajevo, está apostando fortemente no circuito de festivais e ainda não tem lançamento confirmado para o Brasil.

A história se passa em uma vila da Turquia. Lale (Günes Sensoy) e suas quatro irmãs estão voltando da escola quando encontram um grupo de garotos – e o que se segue gera um grande escândalo. A casa da família se transforma em uma prisão, lições sobre cuidar da casa substituem a escola e casamentos começam a ser arranjados. As cinco irmãs, ainda assim, dividem uma paixão pela liberdade e querem descobrir como sair dessa situação.

O preço da juventude.

RELACIONADOS

2 recados

  1. A propósito, Rê, o que achou da escolha de 'Que Horas Ela Volta?' para representar o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não vi o filme, Rapha. Temos pouca chance de efetivamente concorrer (para variar), mas acho que a escolha foi na direção certa!

      Excluir