Oscar 2016: Melhor Atriz - Cate Blanchett (Carol)

Esse ano, Cate Blanchett terá menos pressão. Por não ser uma das favoritas, vai poder curtir a festa sem muitos problemas. Como Carol não ...

Esse ano, Cate Blanchett terá menos pressão. Por não ser uma das favoritas, vai poder curtir a festa sem muitos problemas. Como Carol não foi nem ao menos indicado a Melhor Filme, fica claro que o ramo dos atores não está votando em peso pelo filme.

Ainda assim, a atriz sempre merece uma indicação e ninguém vai reclamar se quiserem premiá-la. Figurinha carimbada na festa e uma profissional exemplar, ela sempre tem algo de novo para mostrar. Em um ano considerado fraco para as categorias de atuação de forma geral, não é possível descartar possibilidades.

Razões para ganhar: A temática feminista está muito forte. Premiar uma atriz que interpretou uma personagem lésbica em um filme com elenco majoritariamente feminino seria uma forma da Academia se posicionar politicamente.

Razões para perder: Ela já tem duas estatuetas, o filme não está recebendo muito destaque e, embora tenha recebido muitas indicações, os prêmios são bem raros. Isso sem contar o preconceito da Academia com mulheres mais velhas.

Indicações anteriores: Atriz por Elizabeth, Atriz Coadjuvante por The Aviator (ganhou), Atriz Coadjuvante por Notes on a Scandal, Atriz Coadjuvante por I'm Not There, Atriz por Elizabeth: The Golden Age, Atriz por Blue Jasmine (ganhou)

Esse papel rendeu prêmios em: Online Film Critics Society Awards, Palm Springs International Film Festival

Próximos trabalhos: Jungle Book: Origins, Thor: Ragnarok (não confirmado), How to Train Your Dragon 3

Leia a resenha de Carol no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados