Oscar 2016: Melhor Atriz - Jennifer Lawrence (Joy)

Mesmo sendo uma queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence não deve levar mais um Oscar para casa. A lembrança de seu nome foi a única para...

Mesmo sendo uma queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence não deve levar mais um Oscar para casa. A lembrança de seu nome foi a única para o fraco Joy (há quem coloque a ‘culpa’ da falta de indicações no fato da The Weinstein Company e sua verba de marketing não estarem envolvidas com a produção, como aconteceu nos filmes anteriores do diretor).

De qualquer modo, ela continua sendo um bom nome para a disputa e o fato de ter sido premiada nos Golden Globes conta a seu favor. Além disso, não dá para subestimar o carisma de quem traz público para assistir a transmissão da premiação na TV.

Razões para ganhar: Essa, obviamente, é a única chance de dar um Oscar para o filme. Também seria uma forma da Academia mostrar que realmente confia na atriz e em seu trabalho por meio de um segundo prêmio. Sem contar que é uma boa atuação (às vezes lembram disso!).

Razões para perder: Talvez a Academia simplesmente não queira premiar o filme e ache que ela precise se esforçar mais antes de outra estatueta. A indicação por si só já representa um belo reconhecimento e, embora tenha ganho nos Golden Globes, as premiações pararam por aí.

Indicações anteriores: Atriz por Winter's Bone, Atriz por Silver Linings Playbook, Atriz Coadjuvante por American Hustle (ganhou)

Esse papel rendeu prêmios em: Golden Globes

Próximos trabalhos: Passengers, X-Men: Apocalypse, It's What I Do

Leia a resenha de Joy no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados