Oscar 2016: Melhor Ator Coadjuvante - Tom Hardy (The Revenant)

Outro favorito ao prêmio, Tom Hardy tem certa desvantagem por não ter recebido tantas honrarias quanto seus principais concorrentes. Suponh...

Outro favorito ao prêmio, Tom Hardy tem certa desvantagem por não ter recebido tantas honrarias quanto seus principais concorrentes. Suponho que ele compense por ter se destacado não somente com The Revenant, mas também em Mad Max: Fury Road (outro dos principais filmes do ano) e Legend (que representa um desafio e tanto).

Um nome de destaque em Hollywood nos últimos anos, ele é um ator com um perfil um pouco diferente do habitual por não ter medo de navegar entre diferentes gêneros. Se os votantes estiverem em busca de inovação, essa seria uma boa pedida.

Razões para ganhar: Trata-se de um ator em alta na carreira e que nunca recebeu uma indicação, ou seja, o prêmio seria um incentivo e tanto. Ele também está concorrendo pelo filme mais importante do ano, aquela produção que promete passar varrendo todas as estatuetas.

Razões para perder: Talvez a Academia se sinta insegura com um ator que não é conhecido por seus papéis dramáticos. Ele também não marcou presença em algumas premiações importantes e está apenas em sua primeira indicação.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Houston Film Critics Society Awards, London Critics Circle Film Awards, Nevada Film Critics Society

Próximos trabalhos: Dunkirk, Mad Max: The Wasteland

Leia a resenha de The Revenant no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados