Oscar 2016: Melhor Ator Coadjuvante - Christian Bale (The Big Short)

Em um ano bem estranho para essa categoria, Christian Bale não é considerado um dos favoritos – mesmo que o filme seja um dos mais relevant...

Em um ano bem estranho para essa categoria, Christian Bale não é considerado um dos favoritos – mesmo que o filme seja um dos mais relevantes da temporada. Obviamente, o ator sempre está na disputa simplesmente pelo fato de ser quem é, mas ajudaria se ele tivesse recebido mais prêmios para ‘justificar’ a escolha da Academia.

Por incrível que pareça, sua maior chance está em uma divisão de votos. Sem um favorito com ‘cara’ de Oscar, é provável que os votos se dividam e um nome inesperado leve a estatueta. Ainda assim, isso seria esperar demais de uma disputa que costuma ser óbvia.

Razões para ganhar: Entre todos os indicados, é o ator que melhor representa Hollywood – e, consequentemente, conta com grande apoio dos votantes de atuação. Para completar, essa talvez seja a melhor chance de dar um prêmio para The Big Short.

Razões para perder: Conhecido por seus papeis marcantes, talvez tenha ficado um pouco apagado em meio a um elenco grande e um corte de cabelo ruim. Além disso, a categoria de coadjuvante é sempre uma boa chance para premiar alguém que nunca venceu.

Indicações anteriores: Ator Coadjuvante por The Fighter (ganhou), Ator por American Hustle

Esse papel rendeu prêmios em: Broadcast Film Critics Association Awards, Palm Springs International Film Festival

Próximos trabalhos: Jungle Book: Origins, The Promise

Leia a resenha de The Big Short no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados