Oscar 2016: Melhor Ator - Eddie Redmayne (The Danish Girl)

Depois de ter recebido uma estatueta no ano passado, Eddie Redmayne foi por um bom tempo o favorito nessa categoria – até que The Danish Gi...

Depois de ter recebido uma estatueta no ano passado, Eddie Redmayne foi por um bom tempo o favorito nessa categoria – até que The Danish Girl efetivamente estreou e a empolgação começou a diminuir. Isso sem contar toda a polêmica envolvendo sua escalação (em detrimento de uma atriz transexual).

Como se não bastasse, ele foi sumariamente ignorado por outras grandes premiações e recebeu uma indicação ao The Razzie Awards por seu papel em Jupiter Ascending. Para não dizer que estou jogando uma nuvem de negatividade, é preciso admitir que o ator está cada vez mais popular e querido em Hollywood.

Razões para ganhar: Esse seria um voto de confiança da Academia, que raramente premia atores mais jovens. Como o filme recebeu poucas indicações, também seria uma chance de reconhecer a obra de uma maneira geral, demonstrando também certo apoio a causa.

Razões para perder: No geral, o ator teve um ano irregular e a polêmica que seria premiá-lo talvez não compense o esforço – a Academia não veria motivo para comprar uma briga. Como ninguém mais está premiando, a indicação já seria reconhecimento suficiente.

Indicações anteriores: Ator por The Theory of Everything (ganhou)

Esse papel rendeu prêmios em: Women Film Critics Circle Awards

Próximos trabalhos: Fantastic Beasts and Where to Find Them

Leia a resenha de The Danish Girl no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados