Oscar 2016: Melhor Atriz Coadjuvante - Alicia Vikander (The Danish Girl)

Presente em dois grandes filmes nesta temporada, Alicia Vikander recebeu uma quantidade grande de prêmios – a maior parte deles por Ex Mach...

Presente em dois grandes filmes nesta temporada, Alicia Vikander recebeu uma quantidade grande de prêmios – a maior parte deles por Ex Machina. Como The Danish Girl é um filme com maior apelo com a Academia, é razoavelmente esperado que ela esteja aqui por essa produção (de qualquer forma, pode acontecer uma 'soma' de votos a seu favor).

E talvez seja esse o motivo pelo qual ela é considerada uma das grandes favoritas ao prêmio. O único porém é seu caráter de novata, o que pode deixar alguns votantes inseguros. Ainda assim, as categorias de coadjuvantes costumam valorizar quem começa bem.

Razões para ganhar: Foi um ano com bons filmes e ela já tem outras produções bem encaminhadas – isso mostra que ela sabe escolher e não deve desapontar os votantes no futuro. Essa também é a melhor chance de premiar o filme.

Razões para perder: Esse papel não foi seu maior destaque no ano, o filme não está entre os queridinhos da Academia e a principal concorrente (Rooney Mara) apresenta motivos similares para levar um prêmio para casa.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Alliance of Women Film Journalists, Detroit Film Critic Society, Palm Springs International Film Festival, Phoenix Film Critics Society Awards, San Diego Film Critics Society Awards, Women Film Critics Circle Awards

Próximos trabalhos: Submergence, The Light Between Oceans, Tulip Fever

Leia a resenha de The Danish Girl no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados