Oscar 2016: Melhor Atriz Coadjuvante - Kate Winslet (Steve Jobs)

Mesmo tendo recebido poucos prêmios, Kate Winslet foi indicada nas premiações mais relevantes ( e ganhou na que possivelmente é a mais impo...

Mesmo tendo recebido poucos prêmios, Kate Winslet foi indicada nas premiações mais relevantes (e ganhou na que possivelmente é a mais importante). Como andava sumida das maiores festas do cinema há algum tempo, essa chance de honrar seu trabalho parece bem válida. E ninguém vai poder reclamar se uma atriz desse calibre ganhar!

O detalhe é que Steve Jobs não está entre os filmes mais elogiados dessa temporada, além de estar repleto de controvérsias. Talvez apenas essa indicação já seja o suficiente para demonstrar apreço pelo trabalho da atriz como um todo.

Razões para ganhar: É uma grande atriz, com reconhecimento global. Essa também é uma boa chance de premiar um filme que pode sair da festa de mãos vazias. Em um ano relativamente fraco nessa categoria, a Academia pode optar para ir onde não tem erro.

Razões para perder: Sem grande aclamação, até mesmo ela se surpreende quando ganha alguma coisa. Como já tem um Oscar e concorre com atrizes mais jovens, é provável que a escolha seja por alguém para quem o prêmio represente um incentivo maior.

Indicações anteriores: Atriz Coadjuvante por Sense and Sensibility, Atriz por Titanic, Atriz Coadjuvante por Iris, Atriz por Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Atriz por Little Children, Atriz por The Reader (ganhou)

Esse papel rendeu prêmios em: Golden Globes

Próximos trabalhos: Triple 9

Leia a resenha de Steve Jobs no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados