Oscar 2016: Melhor Atriz Coadjuvante - Rooney Mara (Carol)

Rooney Mara é a única das indicadas nessa categoria que já recebeu indicações anteriormente, mas nenhum prêmio. Considerada uma das grandes...

Rooney Mara é a única das indicadas nessa categoria que já recebeu indicações anteriormente, mas nenhum prêmio. Considerada uma das grandes favoritas, a atriz também é jovem e parece estar correndo na frente nesta disputa. Será?

A verdade é que ela já trabalhou com grandes diretores, mas a Academia nunca chegou a exatamente mostrar algum favoritismo a seu favor. Por ter uma personalidade mais discreta que a maior parte das 'divas' de Hollywood, talvez acabe sendo menos popular entre os votantes. Ainda assim, essa parece ser uma boa oportunidade de dar um Oscar para Carol.

Razões para ganhar: Não há dúvidas de que ela conseguiu o apreço de grandes diretores em pouco tempo de carreira e, também, já mostrou para a Academia que fez valer a indicação anterior. Está em um dos poucos filmes que valorizou as performances femininas esse ano.

Razões para perder: Embora seu trabalho nesse filme mereça ser indicado, ela brilha menos que sua colega de elenco (também indicada). Por mais que tenha sido indicada, também deixou alguns prêmios importantes escaparem de suas mãos.

Indicações anteriores: Atriz por The Girl with the Dragon Tattoo

Esse papel rendeu prêmios em: Cannes Film Festival, Dallas-Fort Worth Film Critics Association Awards, Houston Film Critics Society Awards, Online Film Critics Society Awards, Palm Springs International Film Festival, Santa Barbara International Film Festival

Próximos trabalhos: The Discovery, Kubo and the Two Strings, Lion, The Secret Scripture, Una

Leia a resenha de Carol no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados