Oscar 2016: Melhor Direção - Alejandro González Iñárritu (The Revenant)

Grande vencedor do ano passado, Alejandro González Iñárritu pode fazer uma dobradinha com The Revenant . Como o filme não foi indicado por ...

Grande vencedor do ano passado, Alejandro González Iñárritu pode fazer uma dobradinha com The Revenant. Como o filme não foi indicado por seu roteiro, é possível que perca na categoria principal, mas ganhe aqui como uma forma de compensação (ou o contrário).

O detalhe é que a concorrência parece mais ameaçadora nesse caso. Mesmo tendo vencido nos Golden Globes, ele não tem a mesma quantidade de prêmios que George Miller ou Tom McCarthy, por exemplo. Isso sem contar que, a medida que a vitória em Melhor Filme pareça mais certa, a atenção dos votantes deve se dissipar nessa categoria.

Razões para ganhar: Esse é, provavelmente, o filme mais importante do ano. A Academia já provou que gosta do diretor no ano passado e o recente clamor por uma maior diversidade na premiação pode até chegar a beneficiá-lo.

Razões para perder: Tendo vencido recentemente, talvez seja o momento de abrir espaço para outras pessoas. Como é provável que ganhe por Melhor Filme e Melhor Ator, essa necessidade de dividir as estatuetas parece ainda mais urgente.

Indicações anteriores: Filme por Babel, Direção por Babel, Filme por Birdman (ganhou), Direção por Birdman (ganhou), Roteiro Original por Birdman (ganhou)

Esse trabalho rendeu prêmios em: Golden Globes, Dallas-Fort Worth Film Critics Association Awards, Houston Film Critics Society Awards, Nevada Film Critics Society,

Próximos trabalhos: Nada confirmado

Leia a resenha de The Revenant no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados