Oscar 2016: Melhor Direção - Lenny Abrahamson (Room)

Acusado de 'roubar' a vaga de Ridley Scott , Lenny Abrahamson talvez seja o nome menos competitivo em meio a uma disputa tão acirra...

Acusado de 'roubar' a vaga de Ridley Scott, Lenny Abrahamson talvez seja o nome menos competitivo em meio a uma disputa tão acirrada. Sua presença por aqui serve para reforçar a marca de Room na festa, indicando que os votantes também estão atentos para o cinema independente. Isso, no entanto, não impede que o seu filme talvez seja o menos visto da lista, prejudicando um bocado as suas chances.

Ainda assim, não se pode negar de que ele conseguiu votos suficientes para constar entre os indicados e de que há gente que torce por essa vitória. Seria realmente bem interessante!

Razões para ganhar: Em meio a uma grande divisão de votos, nada impede que ocorra um golpe de sorte e vença o azarão da noite. Essa também seria uma vitória de um cinema mais simples, menos inflacionado e mais emotivo.

Razões para perder: Pouco premiada de forma geral, essa direção tem menos evidência que a atuação de Brie Larson, por exemplo. Considerando a força de seus concorrentes, apenas a indicação já deve ser encarada como um voto de confiança da Academia.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse trabalho rendeu prêmios em: Irish Film and Television Awards

Próximos trabalhos: Nada confirmado

Leia a resenha de Room no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados