Oscar 2016: Melhor Documentário - Amy

Considerado o favorito por muitos críticos, Amy também tem a vantagem de ser o mais bem-sucedido comercialmente da lista (ainda que isso nã...

Considerado o favorito por muitos críticos, Amy também tem a vantagem de ser o mais bem-sucedido comercialmente da lista (ainda que isso não necessariamente signifique que é o mais assistido). Será que esses aspectos serão suficientes para os votantes da Academia?

Se houverem fãs suficientes da cantora na votação, é provável que a vitória esteja garantida. A produção tem um caráter bastante intimista – o que é extremamente positivo em um gênero que pode ser tão ‘frio’ – e trata sobre os impactos da fama como poucas. Para completar, é preciso reparar uma injustiça, já que Asif Kapadia não foi sequer indicado pelo aclamado Senna.

  • Estreia no Brasil: 26 de setembro de 2015
  • Duração: 128 minutos
  • Direção: Asif Kapadia
  • Sinopse: A história da cantora Amy Winehouse, morta aos 27 anos, a partir de suas próprias palavras por meio de imagens de arquivo nunca vistas antes e músicas inéditas.
  • Cinco prêmios relevantes: Bafta Awards, European Film Awards, London Critics Circle Film Awards, Los Angeles Film Critics Association Awards, National Board of Review

Leia o especial Oscar 2016 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados