Oscar 2016: Melhor Fotografia

Será que Emmanuel Lubezki irá conseguir seu terceiro Oscar consecutivo? Embora pareça um queridinho da Academia nas atuais circunstâncias, ...

Será que Emmanuel Lubezki irá conseguir seu terceiro Oscar consecutivo? Embora pareça um queridinho da Academia nas atuais circunstâncias, vale lembrar que ele recebeu cinco indicações antes de levar o prêmio por Gravity e Birdman.

De qualquer modo, não há novatos nessa categoria e todos os profissionais merecem ser premiados. Roger Deakins, por exemplo, está em sua 13ª indicação e ainda não tem uma estatueta para chamar de sua (essa também seria uma boa oportunidade para premiar Sicario).

Robert Richardson já tem três estatuetas (JFK, The Aviator e Hugo), além de outras cinco indicações. Já John Seale levou o prêmio para casa por The English Patient e tem outras três indicações para contar história. Por fim, o menos cotado talvez seja Edward Lachman, que está em sua segunda indicação, mas é preciso considerar que a primeira foi há mais de 10 anos, com Far from Heaven.

Provável ganhador:
The Revenant: Emmanuel Lubezki

Ainda na disputa:
Mad Max: Fury Road: John Seale
Sicario: Roger Deakins

Poucas chances:
Carol: Edward Lachman
The Hateful Eight: Robert Richardson

Leia as resenhas de The Revenant, Mad Max: Fury Road, Carol e The Hateful Eight no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados