Oscar 2016: Melhor Roteiro Adaptado - Drew Goddard (The Martian)

Muito elogiado, The Martian deve muito de sua boa recepção ao roteiro de Drew Goddard – e ao livro que deu origem a ele, obviamente. Com u...

Muito elogiado, The Martian deve muito de sua boa recepção ao roteiro de Drew Goddard – e ao livro que deu origem a ele, obviamente. Com uma boa quantidade de indicações e honrarias para apresentar, há quem acredite que essa indicação pode acabar resultando em uma estatueta (mas ainda acho que isso seria uma surpresa e tanto).

De qualquer modo, essa produção pode acabar sendo prejudicada pelo simples fato de que os acontecimentos se passam em Marte. Assim como acontece com Ex Machina, é preciso observar que a Academia gosta de ficção científica, mas talvez não de forma unânime.

Razões para ganhar: É um texto inteligente, que consegue fazer o filme funcionar mesmo com um protagonista isolado. Também há o uso de um humor mais adulto e o mérito de lidar com personagens que não são dos mais apaixonantes e identificáveis.

Razões para perder: Tendo recebido menos prêmios que seus maiores concorrentes e com seu impacto inicial já dissipado, o filme parece ter escorregado um pouco nessa categoria. Além disso, com tantos novos nomes ao redor, quem já está na lógica de mercado perde o brilho.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação.

Esse trabalho rendeu prêmios em: Black Film Critics Circle Awards, Las Vegas Film Critics Society Awards, National Board of Review, Nevada Film Critics Society, St. Louis Film Critics Association, Utah Film Critics Association Awards

Próximos trabalhos: Robopocalypse, The Sinister Six

Leia a resenha de The Martian no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados