Oscar 2016: Melhor Roteiro Adaptado - Nick Hornby (Brooklyn)

Nick Hornby é um tremendo escritor! Mesmo assim, é preciso admitir que ele teve sorte de a Academia ter gostado (bem) mais de Brooklyn que...

Nick Hornby é um tremendo escritor! Mesmo assim, é preciso admitir que ele teve sorte de a Academia ter gostado (bem) mais de Brooklyn que de Steve Jobs ou ele poderia ter perdido essa vaga. Por mais que ainda esteja firme na disputa (e não totalmente sem chances), a concorrência acirrada faz com que essa produção acabe ficando para trás.

Vale acrescentar que o roteirista e as premiações não costumam se dar muito bem. Ele é criticamente aclamado e o público comparece ao cinema para ver seus filmes, mas são raras as vezes em que ele sobe ao palco para receber alguma honraria. Triste...

Razões para ganhar: Ele já poderia ter ganho anteriormente e essa seria uma forma de reparar um possível erro do passado. Também seria uma forma de equilibrar as premiações e não deixar ninguém levar estatuetas demais (péssima razão, eu sei).

Razões para perder: Não sendo um dos filmes mais aclamados do escritor, a Academia pode simplesmente se dar ao luxo de deixar o prêmio para uma próxima oportunidade. Por enquanto, essa indicação serve mais para honrar um trabalho que exatamente para competir.

Indicações anteriores: Roteiro Adaptado por An Education

Esse trabalho rendeu prêmios em: San Francisco Film Critics Circle

Próximos trabalhos: Tutto per una ragazza (autor do livro original)

Leia o especial Oscar 2016 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados