Oscar 2016: Melhor Roteiro Original - Matt Charman, Ethan Coen, Joel Coen (Bridge of Spies)
10.2.16Só para começar: já fazia um bom tempo que os irmãos Ethan e Joel Coen não eram indicados. E, obviamente, faz ainda mais que eles não levam uma estatueta para casa. Como são sempre merecedores, não custa nada para a Academia ‘solucionar’ essa ‘grandiosa injustiça’.
Em Bridge of Spies, eles ainda trazem o praticamente estreante Matt Charman para o alto escalão de Hollywood. O que não se pode negar, contudo, é que a campanha do filme está bem enfraquecida e talvez os grandes nomes tenham ajudado a garantir a indicação, mas eles dificilmente se segurariam até a premiação por si só.
Razões para ganhar: Filmes envolvendo espionagem, dilemas morais e Guerra Fria são, por natureza, muito bem vistos pela Academia. Com o apoio de grandes nomes (e não somente no roteiro), o filme apenas ganha em dimensão e dramaticidade.
Razões para perder: Com uma forte concorrência e nenhum prêmio relevante para chamar de seu, essa produção talvez seja uma das mais fracas nessa disputa. Essa é um daqueles casos em que a indicação já deve ser encarada como uma honrosa surpresa.
Esse trabalho rendeu prêmios em: Indiana Film Journalists Association (2º lugar)
Indicações anteriores - Matt Charman: Essa é sua primeira indicação
Próximos trabalhos - Matt Charman: Patriots Day
Indicações anteriores - Ethan Coen e Joel Coen: Filme por Fargo, Edição por Fargo, Roteiro Original por Fargo (ganhou), Roteiro Adaptado por O Brother, Where Art Thou?, Filme por No Country for Old Men (ganhou), Direção por No Country for Old Men (ganhou), Roteiro Adaptado por No Country for Old Men (ganhou), Edição por No Country for Old Men, Filme por A Serious Man, Roteiro Original por A Serious Man, Filme por True Grit, Direção por True Grit, Roteiro Adaptado por True Grit
Próximos trabalhos - Ethan Coen e Joel Coen: Hail, Caesar!, Suburbicon, Harve Karbo
0 recados