Guia de Férias: Música + Drama

Mas o mundo da música não é exclusivamente formado por momentos felizes. A vivência de artistas e de quem busca algum tipo de destaque inclu...

Mas o mundo da música não é exclusivamente formado por momentos felizes. A vivência de artistas e de quem busca algum tipo de destaque inclui uma boa dose de sofrimento, por exemplo. E os filmes abaixo tentam demonstrar que o fazer música é uma atividade humana, sensível e, portanto, dotada de drama.

1. Whiplash

Pessoas obcecadas costumam render bons filmes. Embora eu sinta que muita gente acabou entendendo errado a mensagem, esse filme continua sendo maravilhosamente incômodo.


2. Youth

Filmes sobre pessoas mais velhas estão se tornando mais e mais comuns. E isso é ótimo, já que elas têm muitas histórias para contar e seus próprios dilemas, como é o caso aqui.


3. Inside Llewyn Davis

Uma melancólica história folk, mas com uma dose de surrealismo (é um filme dos irmãos Coen, afinal), referências à cultura pop e muitos detalhes de época bem cuidados.


4. Behind the Candelabra

Um dramalhão baseado em fatos reais e que conta muito não só sobre os seus personagens, mas sobre os sabores e dissabores de uma época muito peculiar.


5. Begin Again

Você provavelmente já viu histórias similares, mas há um frescor criado por essa dupla de atores que funciona muito bem. Além disso, essa é uma daquelas produções inspiradoras.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados