Guia de Férias: Romance + Biografia

Os filmes abaixo até poderiam ter entrado na categoria de drama, mas eles têm um aspecto especial: são baseados em fatos reais. Claro que há...

Os filmes abaixo até poderiam ter entrado na categoria de drama, mas eles têm um aspecto especial: são baseados em fatos reais. Claro que há uma boa dose de adaptação para deixar tudo mais bonito, mas isso não quer dizer que a gente não pode sonhar um pouco com um amor maior que tudo (ou quase).

1. The Theory of Everything

A maneira como os fatos são contados pode até ser questionada, mas não o peso dessas atuações. São jovens atores mostrando a que vieram!


2. Kill Your Darlings

O estilo do filme pode até não honrar os corações beatniks ao partir para o melodrama, mas essa história é muito boa mesmo assim. E tem o Dane DeHaan, fantástico como sempre.


3. The Danish Girl

Baseado em uma romantização fictícia dos fatos, a produção é piegas e não muito fiel ao que aconteceu. Mesmo assim, é uma história pouco documentada e que merecia ir para o cinema.


4. My Week with Marilyn

Um filme bem produzido, mas que acabou sendo esquecido rapidamente. Vale a pena relembrar, especialmente pelo retrato de Laurence Olivier e companhia.


5. En kongelig affære

Além de ser uma produção de encher os olhos, esse filme tem uma história cativante e cheia de segredos. Ah, as ‘maravilhas’ da vida na corte.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados