Guia de Férias: Romance + Fantasia

E se já falamos de romances acompanhados de humor e de lágrimas, que tal partirmos para uma terra distante, onde tudo pode ser mais bonito ...


E se já falamos de romances acompanhados de humor e de lágrimas, que tal partirmos para uma terra distante, onde tudo pode ser mais bonito e mais mágico? Relacionar fantasias a histórias de amor não é um exercício de hoje, mas garanto que não também não é algo ultrapassado. Agora, os filmes apenas disfarçam um pouco (quando desejam).

1. Moonrise Kingdom

Um amor jovem e inocente, cercado por um mundo injusto, acaba se transformando em uma aventura mágica sob o olhar do diretor Wes Anderson.


2. Her

Uma premissa digna das melhores ficções científicas conta uma história de amor que só poderia surgir em um mundo onde as pessoas vivem isoladas e sem perspectivas.


3. The Secret Life of Walter Mitty

Com uma estética bem pensada, linguagem minimalista e certa profundidade, esse filme sobre um homem que constantemente se perde em devaneios é lindo – em muitos sentidos.


4. Cinderella

Nada se enquadra melhor nessa categoria que um conto de fadas. Mesmo com os figurinos (literalmente) opressores, essa adaptação é repleta de magia.


5. About Time

Filmes que envolvem viagens no tempo são fascinantes. Nesse, temos um jovem que decide usar esse poder para resolver sua vida amorosa. Uma ideia simples, mas eficiente.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados