Guia de Férias: Suspense + Terror

Esta lista é praticamente um ‘esquenta’ para o dia de amanhã! Por enquanto, mais do que enfrentar monstros assustadores, os sustos surgem qu...

Esta lista é praticamente um ‘esquenta’ para o dia de amanhã! Por enquanto, mais do que enfrentar monstros assustadores, os sustos surgem quando os seus nervos estão esticados de tanta tensão. Inclusive, eu diria que o medo provocado pelo suspense é um dos mais efetivos que podem existir, mas também um dos mais delicados para os cineastas tornarem efetivo.

1. Ich seh ich seh

Com uma boa dose de violência, essa produção é recomendada para uma pessoa que realmente gosta de filmes de terror (ou está disposta a sofrer um bocado).


2. The VVitch: A New-England Folktale

Anteriormente chamado simplesmente The Witch, esse filme chamou a atenção da crítica e do público por ser bem construído e visualmente impactante.


3. It Follows

Em meio a muitos filmes que apenas trazem mais do meio, uma premissa criativa se destaca com facilidade. É uma produção que leva o gênero a um novo patamar.


4. Don't Breathe

O gênero da casa invadida pode estar manjado, mas esse filme conseguiu criar reviravoltas e surpreender – mesmo com uma produção simples.


5. The Conjuring 2

O primeiro filme foi bem recebido e, embora alguns fãs possam ter se decepcionado, a história ainda é bem melhor do que o que normalmente se encontra por aí.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados