Guia de Férias: Terror + Fantasia

A união do terror com elementos fantásticos sempre traz resultados interessantes – e diversos. Pode-se, por exemplo, caminhar para um tom gó...

A união do terror com elementos fantásticos sempre traz resultados interessantes – e diversos. Pode-se, por exemplo, caminhar para um tom gótico, um encontro com a ficção científica ou alguma outra surpresa. Além disso, é sempre bom encontrar um filme disposto a mostrar algo diferente para o público.

1. A Girl Walks Home Alone at Night

Uma história de vampiro filmada em preto e branco e com uma trilha sonora fantástica. Parece que o filme vai por um caminho tradicional, mas ele está longe disso.


2. Crimson Peak

Uma bela atmosfera, criada com cuidado e que traz algo pouco visto nos últimos anos: uma história de fantasma onde o que importa é a dimensão mais humana dos personagens.


3. The Cabin in the Woods

Nada como um bocado de meta linguagem para aproveitar os clichês da melhor forma possível. A estratégia não é nova, mas nunca foi tão bem aproveitada quanto aqui.


4. Dark Shadows

O visual está perfeito e mesmo quem não conhece o material original pode se divertir. Só não dá para esperar por muitos momentos assustadores, já que o foco é mesmo a diversão.


5. Ouija: Origin of Evil

Raramente a continuação consegue superar o original, mas esse filme conseguiu. Além de realmente assustar, a trama também consegue satisfazer os espectadores.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados