Guia de Férias: Terror + Monstros

Nada mais clássico que um bom filme de terror acompanhado de um monstro, especialmente se ele for acompanhado de uma natureza dúbia. Ele é b...

Nada mais clássico que um bom filme de terror acompanhado de um monstro, especialmente se ele for acompanhado de uma natureza dúbia. Ele é bom, malvado, incompreendido, revoltado? Os dilemas não andam muito comum nos filmes atuais, mas ver dar de cara com uma criatura assustadora continua atrapalhando o sono.

1. The Babadook

Esqueça os filmes que tentam provocar sustos fáceis, essa é uma história de horror que realmente deixa o público arrepiado e sem conseguir dormir à noite.


2. Byzantium

O terror nunca foi tão charmoso quanto nos filmes de Neil Jordan. Aqui, ele continua a tradição com uma atmosfera arrepiante acompanhada de um elenco que chama atenção.


3. Howl

Uma premissa simples contada com o apoio de personagens nem sempre simpáticos ao público – mas a ideia talvez seja justamente fazer o espectador torcer pelo monstro.


4. 31

Zumbis, palhaços, muito sangue, uma dose generosa de violência e uma estranha possibilidade de interpretação política. É Rob Zombie em seu habitat natural.

  • Título no Brasil: 31
  • Direção: Rob Zombie
  • Roteiro: Rob Zombie
  • Principais nomes do elenco: Sheri Moon Zombie, Malcolm McDowell, Meg Foster, Elizabeth Daily, Richard Brake
  • Sinopse: Faltando poucos dias para o Halloween, cinco funcionários de um parque de diversões são raptados. Em um local abandonado, eles são forçados a participar de um jogo violento, onde precisarão sobreviver a um grupo de assassinos com máscaras de palhaço.
  • Duração: 102 minutos

5. Victor Frankenstein

Uma reimaginação de uma história que já foi contada muitas vezes. Talvez não seja a melhor das adaptações, mas ela sem dúvida chega a um novo público.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados