Novos trailers: XX

Antologias costumam ser boas oportunidades para novos diretores ganharem um espaço e, eventualmente, dividi-lo com nomes mais renomados. O p...

Antologias costumam ser boas oportunidades para novos diretores ganharem um espaço e, eventualmente, dividi-lo com nomes mais renomados. O problema é que pouca gente realmente se dá ao trabalho de ver uma produção que, na verdade, é formada por vários pequenos filmes. Mesmo assim, a ideia de XX me parece interessante, já que o terror é um gênero acolhedor para esse tipo de formato (ainda mais se houver uma veia trash).

Além disso, por ter uma direção totalmente feminina – Roxanne Benjamin, Sofìa Carrillo, Karyn Kusama, St. Vincent e Jovanka Vuckovic – o longa-metragem ainda ganha vários pontos adicionais. Isso sem contar que há protagonistas mulheres, interpretadas por Melanie Lynskey, Sheila Vand, Natalie Brown, Breeda Wool e Christina Kirk. Ou seja, eu diria que se, praticamente, trata de um aterrorizante manifesto feminista.

A produção fará sua estreia no Festival de Sundance, devendo começar a aparecer comercialmente em 17 de fevereiro. Ainda não há confirmação de um (pouco) possível lançamento no Brasil.

Presente macabro.

RELACIONADOS

0 recados