Oscar 2017: Melhor Ator Coadjuvante - Dev Patel (Lion)

De todas as disputas de atuação, a de melhor ator coadjuvante é a mais indefinida. Dev Patel , a princípio, saiu na frente com uma boa recep...

De todas as disputas de atuação, a de melhor ator coadjuvante é a mais indefinida. Dev Patel, a princípio, saiu na frente com uma boa recepção em festivais importantes e tem a vantagem de, no fundo, ser o protagonista da história e contar com bastante tempo em tela em Lion (mais uma vez, a estratégia de colocá-lo em uma categoria menos concorrida parece boa para o estúdio, mas não é muito justa).

O ator já esteve em outros filmes importantes e, embora exista uma limitação étnica em sua escalação – algo que, sinceramente, Hollywood precisa superar logo –, sempre consegue se destacar. Ou seja, ele merece uma estatueta, mas a questão é se esse é o melhor momento.

Razões para ganhar: É um ator que cresceu muito profissionalmente e que traz consigo a nova cara do cinema. Ainda que essa seja sua primeira indicação, ele já havia merecido uma lembrança em Slumdog Millionaire. Sem contar que essa é uma boa oportunidade para premiar Lion.

Razões para perder: O ator ainda é jovem e tem muita coisa para mostrar (ter menos de 40 anos é uma desvantagem para os homens). Essa é a primeira vez que vai à festa como um indicado, o filme não está entre os mais badalados e outras oportunidades devem surgir em breve.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: AACTA International Awards, Capri, CinEuphoria Awards, Santa Barbara International Film Festival

Próximos trabalhos: Hotel Mumbai

Anterior: Melhor Atriz Coadjuvante - Viola Davis (Fences)
Próximo: Melhor Ator Coadjuvante - Jeff Bridges (Hell or High Water)

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados