Oscar 2017: Melhor Ator Coadjuvante - Jeff Bridges (Hell or High Water)
10.2.17Indicado a quatro Oscars, Hell or High Water foi uma surpresa na lista desse ano – e é provável que o filme continue surpreendendo. Afinal, Jeff Bridges tem chances reais de levar (mais) uma estatueta para casa. O ator conta com o respeito dos votantes e é um profissional que não tem medo de ousar, o que o coloca ao lado do público também. Ou seja, essa seria uma escolha sem muitos riscos para a Academia.
Mas, obviamente, a concorrência não vai deixar isso ser tão fácil assim. O ator não tem sido unanimidade nas premiações até o momento e, portanto, não pode ser considerado uma certeza por aqui. Assim sendo, ainda tem água para rolar.
Razões para perder: Um ator já estabelecido e um faroeste – essa talvez não seja a melhor combinação possível para uma celebração que quer mostrar que está olhando para a frente. Como o filme não é um dos destaques do ano, essa indicação já pode ser considerada honraria suficiente. Além disso, ele é indicado com frequência e haverá outras oportunidades.
Indicações anteriores: Melhor Ator Coadjuvante por The Last Picture Show, Melhor Ator Coadjuvante por Thunderbolt and Lightfoot, Melhor Ator por Starman, Melhor Ator Coadjuvante por The Contender, Melhor Ator por Crazy Heart (ganhou), Melhor Ator por True Grit
Esse papel rendeu prêmios em: Detroit Film Critic Society, Florida Film Critics Circle Awards, Houston Film Critics Society Awards, Kansas City Film Critics Circle Awards, National Board of Review, North Carolina Film Critics Association, Phoenix Film Critics Society Awards, Satellite Awards
Próximos trabalhos: The Only Living Boy in New York, Granite Mountain, Kingsman: The Golden Circle
Anterior: Melhor Ator Coadjuvante - Dev Patel (Lion)
Próximo: Melhor Ator Coadjuvante - Lucas Hedges (Manchester by the Sea)
Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!
0 recados