Oscar 2017: Melhor Ator Coadjuvante - Michael Shannon (Nocturnal Animals)

Outra surpresa entre os indicados, a escolha de Michael Shannon mostrou que a Academia não queria deixar Nocturnal Animals de fora, mas qu...

Outra surpresa entre os indicados, a escolha de Michael Shannon mostrou que a Academia não queria deixar Nocturnal Animals de fora, mas que, ao mesmo tempo, não gosta muito de Aaron Taylor-Johnson (que, vale lembrar, foi o vencedor dessa categoria nos Golden Globes). Como consequência, ele não está entre os concorrentes mais fortes.

Ainda assim, não é possível ignorar um ator já reconhecido, bastante querido em Hollywood e que não é um novato na cerimônia. Embora não ande entre os nomes mais populares nos últimos tempos, ele tem uma carreira perfeitamente digna de um Oscar.

Razões para ganhar: Essa é a única indicação da produção e, portanto, a única oportunidade da Academia em premiá-la. Michael Shannon tem um nome relevante, sempre entrega bons trabalhos e, mesmo sendo um azarão, seria uma escolha perfeitamente aceitável.

Razões para perder: O filme não está entre os favoritos dos votantes, essa atuação não acumulou muitos prêmios ao longo da temporada e a campanha está bem enfraquecida. Com (pelo menos) três outros candidatos fortes, as chances aqui ficam bem reduzidas.

Indicações anteriores: Melhor Ator Coadjuvante por Revolutionary Road

Esse papel rendeu prêmios em: Central Ohio Film Critics Association, Las Vegas Film Critics Society Awards, North Texas Film Critics Association, San Diego Film Critics Society Awards

Próximos trabalhos: The Shape of Water, The Current War, State Like Sleep, Pottersville, Horse Soldiers, Waco

Anterior: Melhor Ator Coadjuvante - Mahershala Ali (Moonlight)
Próximo: Melhor Direção - Barry Jenkins (Moonlight)

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados