Oscar 2017: Melhor Ator - Viggo Mortensen (Captain Fantastic)

Mais um ator que está recebendo muitas indicações e poucos prêmios, Viggo Mortensen é outro nome natural para a Academia. É um ator com um...


Mais um ator que está recebendo muitas indicações e poucos prêmios, Viggo Mortensen é outro nome natural para a Academia. É um ator com uma bela carreira, mas que não se contenta com escolhas fáceis. Ele já conseguiu bastante notoriedade e poderia ter se tornado mais um herói de ação, por exemplo, mas preferiu continuar a buscar papéis que o desafiassem profissionalmente.

Contudo, isso também implica que raramente seus filmes têm um grande reconhecimento. Por mais que Captain Fantastic tenha se destacado, essa é a única indicação do longa-metragem, que pode ter passado batido para um grande número de votantes.

Razões para ganhar: Essa é uma atuação bastante interessante e sensível, daquelas que simplesmente merece ser premiada, ainda mais por ser de um ator que reconhecidamente merece uma estatueta pelo conjunto da obra (e pelo papel). Como também representa a única chance de dar um Oscar ao filme, é uma oportunidade que não pode ser deixada de lado.

Razões para perder: A produção não chamou muita atenção entre os votantes da Academia e em outras premiações. Por mais que seja um bom ator, ele raramente está presente em grandes produções e sua indicação anterior ao Oscar foi há nove anos.

Indicações anteriores: Melhor Ator por Eastern Promises

Esse papel rendeu prêmios em: Satellite Awards

Próximos trabalhos: Não há filmes confirmados até o momento

Anterior: Melhor Ator - Ryan Gosling (La La Land)
Próximo: Melhor Atriz Coadjuvante - Michelle Williams (Manchester by the Sea)

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados