Oscar 2017: Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer (Hidden Figures)

Octavia Spencer é outra atriz que estará presente para aproveitar a festa. Ela já levou uma estatueta para casa antes, mas não concorre com...

Octavia Spencer é outra atriz que estará presente para aproveitar a festa. Ela já levou uma estatueta para casa antes, mas não concorre como uma favorita dessa vez. Seu trabalho em Hidden Figures chamou atenção e ganha notoriedade por ser baseado em uma pessoa real, mas o filme não está entre os grandes queridinhos dessa temporada.

De qualquer modo, na campanha por indicações, ela era frequentemente eclipsada pela colega de filme Janelle Monáe. Sem a outra atriz na disputa, contudo, existe a possibilidade de um ‘acúmulo’ de votos. Mas essa é uma teoria que não costuma funcionar muito bem na prática.

Razões para ganhar: Esse é um belo trabalho de uma atriz que já conquistou os votantes anteriormente. Também se trata de uma boa oportunidade de premiar um filme que, convenhamos, só conseguiu ser bem-sucedido porque tinha um excelente elenco.

Razões para perder: A atriz já ganhou um Oscar no passado e essa atuação não é mais espetacular que a anterior – além disso, seria interessante dar uma chance para quem não tem uma estatueta em casa. A falta de outros prêmios significativos também prejudica bastante essa campanha.

Indicações anteriores: Melhor Atriz Coadjuvante por The Help (ganhou)

Esse papel rendeu prêmios em: Palm Springs International Film Festival, Screen Actors Guild Awards

Próximos trabalhos: B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations, The Shape of Water, Small Town Crime, The Shack, Gifted, The Divergent Series: Ascendant

Anterior: Melhor Atriz Coadjuvante - Nicole Kidman (Lion)
Próximo: Melhor Atriz Coadjuvante - Viola Davis (Fences)

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados