Oscar 2017: Melhor Atriz - Meryl Streep (Florence Foster Jenkins)

Não importa o que ela faça, Meryl Streep sempre é cotada para uma indicação ao Oscar. Esse ano, ela conseguiu entrar na lista com um filme ...

Não importa o que ela faça, Meryl Streep sempre é cotada para uma indicação ao Oscar. Esse ano, ela conseguiu entrar na lista com um filme que merece espaço na cerimônia, mas que não estaria aqui se não fosse por causa dela. Ou seja, há poucas chances da atriz efetivamente levar o prêmio para casa.

Inclusive, embora ela seja interprete a protagonista do filme – e esteja absolutamente encantadora no papel –, sua personagem em Florence Foster Jenkins não representa exatamente o coração do longa-metragem. Em relação às demais concorrentes, isso faz com que fique faltando alguma coisa.

Razões para ganhar: É a Meryl Streep e isso já é suficiente. Ela consegue transformar uma personagem arriscada em uma pessoa que todos adoram. Ah! O discurso provavelmente valeria um Oscar por si só.

Razões para perder: O filme não é exatamente um grande competidor e, bom, como a atriz está na festa todos os anos, é possível premiá-la apenas quando ela faz algo realmente surpreendente. Além disso, ela recebeu apenas algumas indicações na temporada e nenhum prêmio relevante. Resumindo, a indicação já foi o suficiente.

Indicações anteriores (respire fundo, pois essa é a vigésima): Melhor Atriz Coadjuvante por The Deer Hunter, Melhor Atriz Coadjuvante por Kramer vs. Kramer (ganhou), Melhor Atriz por The French Lieutenant's Woman, Melhor Atriz por Sophie's Choice (ganhou), Melhor Atriz por Silkwood, Melhor Atriz por Out of Africa, Melhor Atriz por Ironweed, Melhor Atriz por Evil Angels, Melhor Atriz por Postcards from the Edge, Melhor Atriz por The Bridges of Madison County, Melhor Atriz por One True Thing, Melhor Atriz por Music of the Heart, Melhor Atriz Coadjuvante por Adaptation, Melhor Atriz por The Devil Wears Prada, Melhor Atriz por Doubt, Melhor Atriz por Julie & Julia, Melhor Atriz por The Iron Lady (ganhou), Melhor Atriz por August: Osage County, Melhor Atriz Coadjuvante por Into the Woods

Esse papel rendeu prêmios em: Broadcast Film Critics Association Awards

Próximos trabalhos: Mary Poppins Returns

Anterior: Melhor Atriz - Isabelle Huppert (Elle)
Próximo: Melhor Atriz - Natalie Portman (Jackie)

Leia a resenha de Florence Foster Jenkins no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados