Oscar 2017: Melhor Edição

Existe a lenda de que a produção vencedora em Melhor Edição é a que levará o prêmio de Melhor Filme para casa. Isso não é necessariamente ve...

Existe a lenda de que a produção vencedora em Melhor Edição é a que levará o prêmio de Melhor Filme para casa. Isso não é necessariamente verdade, mas são raros os casos em que o vencedor na categoria principal não está entre os indicados por aqui.

De qualquer modo, La La Land surge aqui mostrando todo seu favoritismo e Tom Cross é o único da lista a já ter uma estatueta na estante. Ainda assim, não se pode esquecer que Moonlight está na cerimônia para brigar por cada prêmio. Para completar, tanto John Gilbert quanto Joe Walker já são conhecidos dos votantes, com uma indicação anterior cada.

Mas talvez a principal vantagem de La La Land esteja justamente nessa indefinição de um ‘segundo favorito’. Por mais que essa categoria talvez seja a melhor opção para dar um prêmio relevante para Hacksaw Ridge, talvez o filme simplesmente não mereça tanto (aos olhos dos votantes, pelo menos), independentemente da qualidade do trabalho.

Favorito:
La La Land: Tom Cross

Ainda na disputa:
Moonlight: Joi McMillon, Nat Sanders
Hacksaw Ridge: John Gilbert
Arrival: Joe Walker

Poucas chances:
Hell or High Water: Jake Roberts

Anterior: Melhor Roteiro Original
Próximo: Melhor Fotografia

Leia as resenhas de La La Land e Arrival no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados