Oscar 2017: Melhor Roteiro Adaptado

Embora tenha sido escrito a partir de uma peça que nunca saiu do papel, a Academia decidiu que Moonlight deveria competir na categoria de M...

Embora tenha sido escrito a partir de uma peça que nunca saiu do papel, a Academia decidiu que Moonlight deveria competir na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Sinceramente? Melhor para a produção, que deixou de competir diretamente com alguns de seus principais concorrentes e passou a ser a favorita por aqui.

Afinal, ainda que essa disputa seja formada apenas por produções que estão competindo por Melhor Filme, a ausência de La La Land e Manchester by the Sea acaba beneficiando – e muito – a campanha de Moonlight. O filme também ganha pontos por não estar competindo com nenhum veterano (todos os indicados comparecerão pela primeira vez à festa). E com um prêmio de roteiro praticamente na manga, o longa-metragem acaba até recebendo um destaque extra na corrida pelo prêmio principal.

Mas é preciso lembrar que os concorrentes ainda não se entregaram. Arrival só está na cerimônia por causa de seu roteiro e Fences está apresentando uma campanha bem forte. Por sua vez, parece que Hidden Figures e Lion estão destinados a fazer figuração na festa.

Favorito:
Moonlight: Barry Jenkins, Tarell Alvin McCraney

Ainda na disputa:
Arrival: Eric Heisserer
Fences: August Wilson

Poucas chances:
Hidden Figures: Allison Schroeder, Theodore Melfi
Lion: Luke Davies

Anterior: Melhor Documentário - O.J.: Made in America
Próximo: Melhor Roteiro Original

Leia a resenha de Arrival no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados