Oscar 2017: Melhor Roteiro Original

Embora La La Land seja o grande favorito para os principais prêmios da noite e já tenha conseguido muitas vitórias importantes quando se tr...

Embora La La Land seja o grande favorito para os principais prêmios da noite e já tenha conseguido muitas vitórias importantes quando se trata de roteiro, ainda existe a dúvida se a Academia vai mesmo dar esse prêmio para um musical em detrimento de um drama mais intimista e autoral. Afinal, essa é uma boa chance de os votantes mostrarem que realmente gostaram de Manchester by the Sea.

Além de Kenneth Lonergan estar em sua terceira indicação de roteiro, a produção está na frente em muitas pesquisas entre ‘entendidos’ da mente dos votantes e faz com que o favoritismo do musical seja questionado na cerimônia como um todo (Chazelle tem apenas uma indicação anterior). Perdendo aqui, é provável – mas não certo – que o longa-metragem acabe não levando Melhor Filme ou Melhor Direção (Mas só um dos dois! Sabe como é, a Academia gosta de distribuir os prêmios).

À parte da briga principal, pouca gente acredita verdadeiramente em uma vitória de Hell or High Water ou The Lobster, mas os dois filmes são bons o suficiente para merecerem. Já 20th Century Women parece realmente não ter chances. Nos três casos, os roteiristas estão em sua primeira indicação ao prêmio.

Favorito:
Manchester by the Sea: Kenneth Lonergan

Ainda na disputa:
La La Land: Damien Chazelle

Poucas chances:
Hell or High Water: Taylor Sheridan
The Lobster: Yorgos Lanthimos, Efthymis Filippou
20th Century Women: Mike Mills

Anterior: Melhor Roteiro Adaptado
Próximo: Melhor Edição

Leia as resenhas de La La Land e Manchester by the Sea no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados