Oscar 2017: Melhores Efeitos Visuais

Mesmo sendo uma categoria onde ninguém está concorrendo a Melhor Filme, o prêmio de efeitos visuais tem ganhado respeito ano a ano. Dessa ve...

Mesmo sendo uma categoria onde ninguém está concorrendo a Melhor Filme, o prêmio de efeitos visuais tem ganhado respeito ano a ano. Dessa vez, há pelo menos três produções que estão fortes na disputa. A principal é The Jungle Book, um filme que simplesmente não poderia ser feito se não fosse pela tecnologia.

Na sequência, temos dois grandes blockbusters. Rogue One: A Star Wars Story se destaca especialmente pela ‘recriação’ de personagens que estiveram na trilogia original, filmada nos anos 1970 e 1980. Já Doctor Strange tem um visual psicodélico muito próprio. A questão é: será que a Academia seria capaz de vencer seu preconceito contra franquias e efetivamente votar nessas produções? Por essa e por outras, The Jungle Book segue na frente.

Para quem está se questionando, Kubo and the Two Strings representa todo o apreço que os votantes têm pelo stop-motion (The Nightmare Before Christmas também foi indicado nessa categoria), mas suas chances de efetivamente levar o prêmio para casa são baixas. E quem é Deepwater Horizon na fila do pão, gente?

Favorito:
The Jungle Book: Robert Legato, Adam Valdez, Andrew R. Jones, Dan Lemmon

Ainda na disputa:
Rogue One: A Star Wars Story: John Knoll, Mohen Leo, Hal T. Hickel, Neil Corbould
Doctor Strange: Stephane Ceretti, Richard Bluff, Vincent Cirelli, Paul Corbould

Poucas chances:
Kubo and the Two Strings: Steve Emerson, Oliver Jones, Brian McLean, Brad Schiff
Deepwater Horizon: Craig Hammack, Jason H. Snell, Jason Billington, Burt Dalton

Anterior: Melhor Fotografia
Próximo: Melhor Design de Produção

Leia as resenhas de Rogue One: A Star Wars Story e Doctor Strange no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados