Quem faz terror: Ana Lily Amirpour

Com apenas dois longas-metragens no currículo, Ana Lily Amirpour é uma promessa que ainda está se realizando em Hollywood. Ela já havia se ...

Com apenas dois longas-metragens no currículo, Ana Lily Amirpour é uma promessa que ainda está se realizando em Hollywood. Ela já havia se destacado com diversos curtas e se tornou uma figurinha carimbada em diversos festivais importantes, mas ainda falta alguma coisa para que ela efetivamente chegue para o grande público.

Seu principal trunfo, de acordo com os críticos, é a criatividade. Ainda que seus filmes se encaixem em gêneros conhecidos, eles não se rendem aos clichês e surpreendem o público com uma abordagem e um desenvolvimento que não são comuns.

O mais conhecido é A Girl Walks Home Alone at Night, que é definido como um “faroeste espaguete iraniano de vampiros”. O que isso quer dizer? Só vendo para se ter certeza.

Já com The Bad Batch, ela alega que houve a necessidade de representar seu lado esquisito e autoral – e contrário ao sistema. Com isso, fica ainda mais claro como cineastas como David Lynch e Quentin Tarantino influenciam seu trabalho.



País: Irã/Inglaterra/Estados Unidos
Data de nascimento: Não divulgada

Filmes de destaque:


Próximos filmes:
  • Não há nada confirmado



Frase:
“Fazer um filme para mim é como The Shawshank Redemption. É como se eu fosse Andy Dufresne. Pensar na história e nas filmagens é como planejar e cavar o túnel e é preciso muito esforço físico. Em seguida, a edição, para mim, é como estar rastejando por aquele maldito túnel. E você sabe que, se tudo estiver como você planejou, você vai sair acima do solo e estará chovendo e você finalmente chegará a Zihuatanejo”. (IndieWire, junho de 2017)

Prêmios recebidos:

Clique aqui para ver o Especial Terror completo!

RELACIONADOS

0 recados