Oscar 2018: Melhor Ator Coadjuvante - Sam Rockwell (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

Considerado o favorito nessa disputa, Sam Rockwell sai na frente especialmente por ter o aval de outras premiações importantes. Além disso,...

Considerado o favorito nessa disputa, Sam Rockwell sai na frente especialmente por ter o aval de outras premiações importantes. Além disso, parece que os membros do ramo de atuação realmente gostaram de Three Billboards Outside Ebbing, Missouri. Contudo, ele vai ter que cruzar os dedos para não perder votos para seu colega de elenco Woody Harrelson, que também foi indicado nessa categoria.

De qualquer forma, essa é uma atuação digna do prêmio. Considerando que a Academia sabe que dar um Oscar não implica em um endosso da personalidade do personagem retratado, ele não deve correr riscos por interpretar um sujeito machista, mas que, ao mesmo tempo, não é exatamente detestável.

Razões para ganhar: Trazendo um pouco de humor e sendo um dos principais responsáveis pelo conflito do filme, o ator entrega tudo o que é necessário para levar a estatueta. Soma-se a isso o fato de que se trata de um filme relevante e que a Academia parece estar propensa a premiar repetidamente ao longo da noite.

Razões para perder: Além de ser um novato na cerimônia, o ator não é exatamente um queridinho de Hollywood. Considerando que sua campanha tem passado por altos e baixos nos últimos tempos, sua vitória (que talvez já fosse apertada) pode começar a escorrer por entre seus dedos.

Indicações anteriores: Essa é sua primeira indicação

Esse papel rendeu prêmios em: Golden Globes, AACTA International Awards, Broadcast Film Critics Association Awards, Capri Hollywood, Dallas-Fort Worth Film Critics Association Awards, Florida Film Critics Circle Awards, Hollywood Film Awards, Houston Film Critics Society Awards, Las Vegas Film Critics Society Awards, Nevada Film Critics Society, North Texas Film Critics Association, Online Film Critics Society Awards, Palm Springs International Film Festival, Phoenix Critics Circle, Phoenix Film Critics Society Awards, San Diego Film Critics Society Awards, Screen Actors Guild Awards, Southeastern Film Critics Association Awards, Washington DC Area Film Critics Association Awards

Próximos trabalhos: Blaze, The Best of Enemies, The Adventures of Drunky, Blue Iguana, Backseat, Mute

Anterior: Melhor Ator Coadjuvante - Richard Jenkins (The Shape of Water)
Próximo: Melhor Ator Coadjuvante - Willem Dafoe (The Florida Project)

Leia a resenha de Three Billboards Outside Ebbing, Missouri no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados